Um professor foi preso nessa sexta-feira (26), em Guarabira, no Brejo da Paraíba, suspeito de assediar sexualmente estudantes. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o homem lecionava em diversas instituições do município e é investigado por assédio sexual contra alunas menores de 18 anos. Ainda segundo as investigações, os casos teriam começado em 2024, quando o suspeito passou a utilizar sua posição no ambiente escolar para assediar estudantes.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de áudios enviados pelo investigado a uma adolescente de 15 anos. O material intensificou as diligências policiais e levou à identificação de outras vítimas em situações semelhantes.
As adolescentes ouvidas pela Polícia Civil relataram abalo psicológico e medo de retornar à escola depois dos episódios.
Por fim, a Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar novos depoimentos e eventuais outros casos de assédio envolvendo o professor.