A busca pela tranquilidade das famílias do Cariri paraibano ganhou um reforço de peso. O recém-instalado 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já está operando a todo vapor para garantir a proteção das comunidades que antes dependiam da antiga 8ª Companhia Independente.
A mudança não é apenas no nome, mas na força do policiamento. O lema trazido pelo Capitão Jonilson é claro: “Divisa segura: polícia presente!”. O objetivo principal é vigiar de perto as fronteiras e garantir que a bandidagem não tenha vida fácil na região.
Taperoá terá nova Companhia de Polícia
As boas notícias não param em Juazeirinho. O Capitão Jonilson confirmou que a cidade de Taperoá será a sede de uma nova companhia. Essa unidade será responsável por um “quadrado estratégico” que envolve quatro municípios:
- Taperoá
- Assunção
- Salgadinho
- Livramento
De olho na divisa com Pernambuco
Um dos pontos críticos da nova operação é o município de Livramento. Cortada pela rodovia PB-148, a cidade é o principal elo de ligação com o Pajeú pernambucano. Por ser uma zona de divisa entre estados, o local costuma ser usado como rota de fuga, mas o capitão garante que o jogo mudou.
“Essa intensificação vai ajudar a derrubar os índices de criminalidade, principalmente na passagem entre o Cariri paraibano e o Pajeú pernambucano”, explicou o Capitão Jonilson.
Com mais homens nas ruas e um comando focado na realidade local, a expectativa da população é de que a paz volte a reinar nas praças e nas zonas rurais da região.

Cariri de Verdade Com Blog do Marcos Lima










