Na madrugada deste sábado (5), um grupo de suspeitos que ocupava uma Toyota SW4 furou um bloqueio policial e atirou contra uma guarnição da Polícia Militar na cidade de Gurjão, no Cariri paraibano.
Durante a fuga pela BR-412, no sentido Campina Grande, o condutor perdeu o controle do veículo, que acabou capotando. O motorista ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. Os demais ocupantes conseguiram escapar e, até o momento, não foram localizados.
A equipe da PM que realizava a perseguição chegou ao local logo após o acidente e encontrou o condutor já em óbito. Após consulta nos sistemas de segurança, foi constatado que o veículo utilizado na ação possuía registro de roubo. A identidade do motorista ainda não foi oficialmente confirmada.
Foram acionados para a ocorrência o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil, o NUMOL e o Instituto de Perícia Científica (IPC), que realizaram os procedimentos periciais e a remoção do corpo.
A Polícia Civil está à frente das investigações e trabalha para identificar e localizar os demais envolvidos na ocorrência.