O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, desembarca em Brasília nesta segunda-feira (25) para participar das comemorações do aniversário do partido Republicanos. O chefe do Executivo paulista deve chegar no início da tarde e permanecer na capital federal durante a noite.
Esta será a terceira visita de Tarcísio à cidade apenas neste mês. No dia 7 de agosto, ele esteve na capital federal para um jantar de governadores da direita na residência de Ibaneis Rocha (DF) e aproveitou a ocasião para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, então em prisão domiciliar.
No dia 19, o governador retornou para a convenção que formalizou a federação União Progressista. Apesar de não integrar nenhuma das siglas envolvidas (União e PP), Tarcísio fez discurso no evento e participou de um jantar na casa de Antonio Rueda, presidente do União Brasil, ao lado de governadores, dirigentes partidários e outras autoridades, incluindo o presidente da Câmara, Hugo Motta. Ele também passou a noite na cidade e despachou do escritório de São Paulo no dia seguinte.
Em julho, Tarcísio fez outra viagem a Brasília às pressas, após o anúncio do aumento de tarifas imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quando almoçou com Jair Bolsonaro em uma churrascaria.