O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) chegaram a lamentar, na manhã desta terça-feira (6), a suposta morte do conselheiro aposentado e ex-deputado estadual Arthur Cunha Lima. No entanto, a informação foi desmentida pela família.
Em contato com o Portal MaisPB, Gabriela Cunha Lima, filha de Arthur, informou que o pai segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, em João Pessoa, onde continua em tratamento.
A confusão começou durante a sessão do Pleno do TCE-PB, quando o presidente da Corte, Fábio Nogueira, anunciou equivocadamente o falecimento de Arthur Cunha Lima. Os conselheiros lamentaram a informação, prestaram votos de pesar e suspenderam os trabalhos.
Na Assembleia Legislativa da Paraíba, a situação se repetiu. O presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), comunicou a suposta morte de Arthur Cunha Lima e determinou o encerramento da sessão.
A família reforçou que, apesar do delicado estado de saúde, Arthur Cunha Lima está vivo e segue sob cuidados médicos na UTI.