Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Traficantes expulsam moradores de condomínios para lucrar com aluguéis em João Pessoa, aponta Polícia Civil

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), uma operação nos condomínios Canaã e São Rafael, localizados no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. O objetivo foi combater a atuação de traficantes que, segundo as investigações, estariam expulsando moradores de seus apartamentos para alugar os imóveis de forma ilegal e lucrar com o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Alan Terruel, há uma preocupante infiltração de criminosos em conjuntos habitacionais da capital e da região metropolitana. Os criminosos estariam usando de intimidação para forçar famílias a deixarem seus lares, muitos deles financiados, com o intuito de transformar os imóveis em pontos de venda de drogas ou fontes de renda por meio de aluguéis clandestinos.

“O que temos identificado é uma prática criminosa cada vez mais comum: moradores são coagidos a abandonar seus próprios imóveis, financiados legalmente, que passam a ser usados por traficantes, tanto para a comercialização de entorpecentes quanto para gerar lucro com aluguéis irregulares”, afirmou o delegado.

Terruel explicou ainda que, em muitos casos, os imóveis são alugados por meio de intermediários, como corretores, que desconhecem a origem criminosa da transação e a verdadeira titularidade dos apartamentos.

Durante a ação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos dois condomínios. A polícia segue com as investigações para identificar todos os envolvidos, inclusive os beneficiados com os alugueis ilegais, e responsabilizá-los criminalmente.

A operação reforça a atuação da Polícia Civil no enfrentamento ao crime organizado e à ocupação criminosa de imóveis residenciais, um fenômeno que vem afetando o direito à moradia de diversas famílias em João Pessoa.

Com G1PB

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp