Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (9), no bairro da Glória, em Campina Grande; Polícia Civil investiga se fatalidade foi acidental ou por causas naturais.
A madrugada desta sexta-feira (9) foi marcada por uma tragédia familiar no bairro da Glória, em Campina Grande. Um bebê de apenas um mês de vida faleceu após ser colocado pelos pais para dormir na cama do casal. O episódio mobilizou as autoridades policiais e equipes de saúde da Rainha da Borborema.
Relato dos Fatos
De acordo com o depoimento prestado pelo pai da criança, a sequência do ocorrido deu-se da seguinte forma:
- O Despertar: Por volta das 3h da manhã, o recém-nascido acordou chorando em seu berço.
- A Decisão: No intuito de acalmar o filho, os pais decidiram deitá-lo na cama junto a eles.
- O Alerta: Pouco tempo depois, o pai percebeu que o bebê estava completamente desacordado.
Socorro no ISEA
Em estado de choque, os pais socorreram a criança imediatamente para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). O bebê chegou a receber atendimento médico de emergência na unidade, mas, infelizmente, não resistiu e teve o óbito confirmado pela equipe de plantão.
Linha de Investigação
O delegado Rafael Pedrosa, da Polícia Civil, está à frente do caso e aguarda os laudos periciais para concluir o inquérito. A investigação foca em dois cenários:
- Asfixia Acidental: Se ocorreu sufocamento involuntário devido ao compartilhamento da cama.
- Causa Natural: Se o óbito foi provocado por alguma condição súbita ou patológica da própria criança.
O corpo foi removido para o Numol de Campina Grande, onde passará por exames detalhados que devem esclarecer a causa exata da morte nos próximos dias.










