Uma tarde que deveria ser de rotina terminou em luto para a educação paraibana. A professora Luciana da Silva Barreto morreu na tarde desta sexta-feira (23), após uma violenta colisão no km 163 da BR-104, no trecho que liga os municípios de Queimadas e Barra de Santana.
Dinâmica da Colisão
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 14h30. Luciana viajava em um carro de passeio com o marido, de 39 anos, e a filha do casal, uma criança de nove anos. Eles seguiam no sentido Alcantil–Barra de Santana.
A tragédia aconteceu quando o veículo da família tentou realizar uma conversão para acessar a cidade de Barra de Santana. Nesse momento, o carro foi atingido lateralmente por outro veículo, pertencente à Prefeitura de Água Branca, que trafegava no sentido contrário. Com a força do impacto, o automóvel da família foi arremessado para fora da pista e caiu em uma ribanceira.
Socorro e Estado de Saúde das Vítimas
Equipes do Samu foram mobilizadas rapidamente. Infelizmente, Luciana não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. No carro da prefeitura de Água Branca, não houve registro de feridos.
O marido e a filha da professora foram socorridos e levados ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde deram entrada por volta das 16h:
- A criança (9 anos): sofreu fraturas nos ossos da face e seu estado de saúde é considerado estável.
- O pai (39 anos): apresenta um quadro clínico grave; ele precisou ser entubado e segue sob monitoramento intensivo na Ala Vermelha da unidade.
Comoção e Luto
A morte da professora Luciana gerou uma onda de pesar na região. Em nota oficial, a Prefeitura de Barra de Santana lamentou profundamente o ocorrido, destacando o legado da educadora, que era muito querida por colegas e alunos.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os locais do velório e do sepultamento. A comunidade aguarda atualizações sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
Cariri de Verdade










