Senador do MDB agiu rápido após rumores de que Lula apoiaria chapa de João Azevêdo; “Presidente nem conhecia o candidato”, disparou Veneziano.
O clima esquentou nos bastidores da política paraibana e sobrou até para o Palácio do Planalto. Após a circulação de uma foto onde o presidente Lula (PT) aparecia ao lado do governador João Azevêdo e de Nabor Wanderley (Republicanos), apontado como o nome do governo para o Senado, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) tratou de marcar território.
Contra-ataque em Brasília
Na manhã desta quinta-feira (8), Veneziano fez questão de visitar o gabinete presidencial. O encontro rendeu uma nova foto, desta vez exclusiva, publicada imediatamente nas redes sociais do senador. Na legenda, Veneziano reforçou que o “gesto de confiança” e o apoio de Lula ao seu projeto de reeleição permanecem inabaláveis.
“Forçação de Barra”
Em entrevista à rádio Liga FM, de Campina Grande, Veneziano não poupou críticas à estratégia dos adversários. Segundo ele, a foto de Lula com Nabor foi uma manobra da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) para criar um fato político inexistente.
Veneziano foi além e relatou o que teria ouvido do próprio Lula sobre Nabor Wanderley:
- Desconhecido: “O presidente hoje, inclusive, dizia: ‘Veneziano, eu nem conhecia o candidato’”, afirmou o senador.
- Compromisso: Segundo Veneziano, Lula garantiu que a foto foi apenas um registro casual e que o compromisso real de apoio é com o MDB.
Rivalidade Histórica
Por trás dessa disputa por um “clique” com o presidente, está uma ferida antiga da política paraibana. O embate atual é mais um capítulo da rivalidade histórica entre as famílias Vital do Rêgo e Ribeiro, que há décadas disputam o poder partindo de Campina Grande para todo o estado.
Enquanto a chapa governista tenta colar sua imagem à de Lula, Veneziano aposta na proximidade pessoal e na lealdade administrativa que demonstrou ao longo dos últimos anos para garantir o apoio do petista na disputa pelo Senado em 2026.
Cariri de Verdade










