Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Vereador está entre foragidos acusados de homicídio; outros cinco foram presos em operação policial

Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (2) em Aguiar, no Sertão da Paraíba, suspeitas de prestar apoio logístico e material a um vereador da cidade, identificado como Francisco Alves Leite, que está foragido desde fevereiro deste ano, acusado de assassinar um professor. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, responsável pelas investigações, os suspeitos ajudavam o vereador a permanecer foragido. Além dele, o grupo também dava suporte a outro homem, cunhado do vereador, suspeito de cometer um homicídio em Aguiar um mês após o crime cometido pelo parlamentar.

O vereador Francisco Leite é investigado pela morte de um professor ocorrida em 5 de fevereiro, em praça pública. Segundo a Polícia Civil, ele chegou na garupa de uma moto, armado, e disparou diversas vezes contra a vítima. Dois homens suspeitos de participação no crime já estão presos.

Em setembro, durante uma operação da Polícia Militar, o vereador foi localizado, mas conseguiu escapar utilizando seu filho autista como escudo humano. Na ocasião, uma arma foi apreendida e, após análise balística, foi confirmada que se tratava do armamento usado no homicídio do professor.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar se outras pessoas também prestam apoio aos foragidos e localizar Francisco Leite. O mandado de prisão contra o vereador segue em aberto.

FORAGIDO: Vereador Francisco Alves Leite

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp