Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Trauma de Campina registra mais de 500 atendimentos no fim de semana, com 84 vítimas de acidentes de moto

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 521 pessoas entre o sábado (7) e o domingo (8). Do total, 84 casos foram de vítimas de acidentes de moto, com o registro de uma morte.

De acordo com o boletim divulgado pela unidade hospitalar, o plantão mais movimentado ocorreu no sábado, com 264 atendimentos. No domingo, outros 257 pacientes deram entrada na emergência. O perfil das vítimas aponta que o sexo masculino correspondeu a 59% dos casos, enquanto o feminino representou 41%.

Entre os acidentes de moto, seis aconteceram na noite do domingo (8), no município de Remígio, no Agreste paraibano. Desses casos, dois adolescentes receberam alta médica, três pacientes permanecem internados em estado clínico estável e, infelizmente, um dos feridos não resistiu aos ferimentos.

Segundo o médico Henry Leite, que acompanhou os plantões, os atendimentos envolveram procedimentos delicados, incluindo neurocirurgias, cirurgias ortopédicas, casos de traumatismo cranioencefálico grave e fraturas expostas em membros inferiores.

O hospital segue como referência em trauma para mais de 200 municípios paraibanos, reforçando o alerta para os riscos crescentes de acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo motociclistas.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp