Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Adriano Galdino reforça pré-candidatura ao Governo da Paraíba e se posiciona como único nome alinhado a Lula

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a reafirmar publicamente sua disposição de disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026. Em entrevista concedida ao programa Hora H, apresentado pelo multimídia Heron Cid, Galdino destacou que se apresenta como o único pré-candidato da base governista que defende, de forma aberta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para simbolizar essa aliança e demonstrar seu compromisso com o projeto político liderado por Lula, Adriano visitou recentemente o sertão de Pernambuco, onde está localizada a terra natal do presidente. O gesto, segundo o parlamentar, reforça o vínculo político e ideológico com o petista e com as pautas de esquerda no cenário nacional.

Durante a entrevista, o presidente da Assembleia ressaltou que, entre todos os nomes cogitados até agora dentro da base aliada, é o único que, desde a gestão de Ricardo Coutinho (PSB) até os dias atuais, manteve posição firme na defesa do projeto socialista e de continuidade do grupo político que comanda o Estado.

Outro ponto enfatizado por Galdino foi o aval recebido do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira. Segundo ele, a direção nacional da legenda garantiu liberdade para disputar o Governo da Paraíba, mesmo mantendo apoio a Lula, posição considerada divergente de siglas como o PP e o União Brasil, que, na avaliação do deputado, têm posicionamento contrário ao presidente petista e poderiam dificultar alianças com a base federal.

Confiante, Adriano Galdino acredita que o cenário político tende a se redesenhar até 2026 e aposta no crescimento da sua popularidade para consolidar sua pré-candidatura junto à base governista. “Estou determinado e pronto para esse projeto. Sou o único nome que defende Lula abertamente e quero colocar meu nome à disposição do povo paraibano”, destacou.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp