Gurjão segue em clima de festa com o Bode na Rua 2025, que vem confirmando sua maior e mais estruturada edição. O evento, que celebra a cultura bodística — símbolo de identidade e economia para o Cariri paraibano — segue até este domingo, 27 de julho, com vasta programação cultural, técnica e musical.
Desde o último domingo (20), a cidade vive uma verdadeira imersão na caprinovinocultura, com atividades como o Pedal do Bode, simpósios, exposições, oficinas e rodas de conversa, realizadas em diferentes pontos de Gurjão, voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva do bode na região.
A festa conta com shows pela manhã, tarde e noite, movimentando diversos espaços da cidade e atraindo um grande público. A estrutura, com destaque para o palco principal montado pela FTS, uma das maiores empresas de estrutura do Nordeste, reforça o compromisso com segurança, conforto e qualidade.
Atrações deste sábado, 26 de julho:
- Walkyria Santos
- Raphaela Santos
- Collo de Menina
- Apresentações culturais e artistas locais ao longo do dia
Atrações deste domingo, 27 de julho (encerramento):
- Júnior Vianna
- Simara Pires
- Os Três do Nordeste
- Encerramento da programação técnica e entrega de certificados
- Feira do bode e atividades culturais durante todo o dia
O secretário de Administração e Planejamento, Otávio Borges, destacou que o evento vai além da festa: “O Bode na Rua é uma celebração completa da cultura nordestina, que une tradição, conhecimento técnico e oportunidades econômicas. Estamos felizes em ver Gurjão viva, movimentada e recebendo tão bem quem vem nos visitar.”
O Bode na Rua reafirma o protagonismo de Gurjão no cenário da cultura popular nordestina, sendo muito mais que entretenimento: é economia, turismo, identidade e orgulho. E neste final de semana, o município se transforma mais uma vez em capital da cultura do bode no Brasil.









