Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

PINGA FOGO🔥: Apesar das muitas obras e ações, governo Chico ainda precisa construir sua identidade

A cidade de São João do Cariri carrega um dos maiores legados históricos da Paraíba, sendo conhecida como a “Cidade mãe” e “Terra de Nossa Senhora dos Milagres“. Sua capacidade turística, ainda pouco explorada, tem potencial para posicioná-la entre as principais cidades do estado, atraindo visitantes durante o ano inteiro e gerando o motor da sua economia. Contudo, a política local, com suas jogadas de mestre para manter determinados interesses, tem sido um entrave para o avanço da cidade, que ainda pode ser muito maior.

Hoje, São João do Cariri recebe um prefeito que carrega não apenas a expectativa de ser um bom gestor, mas o dever de fazer a diferença como líder. O desafio, porém, é grande, pois a cidade ainda está presa a costumes antigos e ultrapassados, onde o conceito de RESULTADO não é a única medida adotada para avaliar profissionais auxiliares e seu real poder de colaboração.

Chico enfrenta também o legado da administração de Helder Trajano, seu aliado cuja equipe de auxiliares impediu que seu governo fosse além do esperado, mesmo tendo obras a mostrar. Ao invés de um Helder operoso, vimos emergir seus problemas de saúde e uma aparente ausência de vontade para o cargo. Por uma questão de fidelidade política, Chico precisa manter a base de apoio de Helder, mas é urgente que ele descole sua gestão da anterior em alguns pontos, tendo o cuidado para não comprar o papel de ingrato, e ainda assim imprimir com força uma identidade própria ao governo, algo fundamental até para seu futuro político.

Embora muitos avanços já tenham sido percebidos, eles ainda não chegam de forma clara e perceptível à população. Mal assessorado, Chico chegou a sinalizar uma aproximação de confiança com o governo João Azevêdo, mas agora, cedo demais para decisões mais fortes eleitorais, escancarou apoio a Efraim Filho para o governo estadual, demonstrando clara indecisão e falta de uma assessoria qualificada que o auxilie melhor.

Na verdade, o povo de São João do Cariri, cidade rica em vários aspectos, espera de Chico uma liderança mais firme, capaz de tomar decisões quando necessário, sem se deixar influenciar por auxiliares que mais atrapalham do que ajudam, carregados por inseguranças sorrateiras que têm minado sua gestão. Estamos aqui, na arquibancada, na torcida por uma vitória de futuro para São João do Cariri, que venha agora para todos, não apenas para aqueles que fazem parte das amarras atrasadas e antigas, mas para aqueles que querem colocar a “cidade mãe” com a autoridade e altura que ela merece.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp