Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

PINGA FOGO🔥: A Rainha do Cariri começa a trilhar inegáveis caminhos de esperança e desenvolvimento

Serra Branca vive um momento de esperanças renovadas, diferente do marasmo do passado, graças à união entre Alexandre, prefeito; Marquinhos, secretário de Administração; alguns auxiliares que se destacam; e, sobretudo, com o comando do empresário Ernildo Júnior, que conduz o município rumo a uma Serra Branca mais pujante e desenvolvida.

A cidade arrecadou mais de 700 mil reais em ISS no último mês, abrindo uma concorrência saudável e até superando Boa Vista, até então referência na região, provando que gerar receitas próprias fortalece o comércio local e beneficia diretamente a população. A oposição vem reforçando a necessidade de compras no comércio local pela gestão, reivindicação legítima, mas o crescimento das divisas próprias do município atenua o impacto dessa cobrança, mostrando que o desenvolvimento real aponta para outros nortes.

Historicamente, alguns velhos comandantes cultivaram um falso sentimento do dever de “povo humilde” como instrumento para a manutenção de seus poderios, tratando críticas como arrogância e usando o “coitadismo” para barrar a divisão justa das riquezas e o avanço para o novo e desenvolvido. Hoje, essa lógica vem sendo superada por uma gestão que começa a promover desenvolvimento humano, fortalece os setores produtivos e cria oportunidades concretas, tornando Serra Branca um município mais sólido e progressista, beneficiando até cidades vizinhas.

Iniciantes na gestão pública, os novos comandantes, precisam prestar atenção à organização das finanças, explicar melhor o que está sendo feito no IPSERB, ter cuidados mais específicos com o meio ambiente, observando inclusive a preservação da Caatinga frente ao crescimento das construções em concreto. Além disso, é necessário escolher mais profissionais capacitados para auxiliá-los e promover uma ampla e eficaz divulgação daquilo que vem sendo feito, mostrando com clareza o que está dando certo e vestindo, de vez, o ímpeto daqueles que não têm tempo a perder.

Particularmente, não vejo nenhum problema na junção entre o público e o privado. Até porque, onde esse modelo foi implementado, em muitos casos, tem se revestido de êxito. Se tudo for feito com transparência, não enxergo problemas maiores.

PINGANDO 1🔥

É impressionante como está apagada a gestão de São João do Cariri. Pelo que conheço da boa inquietude de Chico de Eulina, algo tem sido trabalhado para que o governo dele não vá além do que foi a gestão de Helder Trajano: boa, porém apagada. Falaremos mais em breve sobre o assunto e sobre o que pode estar causando tal reação.

PINGANDO 2🔥

Como a minha Campina Grande vem perdendo o brilho de sua liderança, não é? Ainda, graças à boa prestação de serviços, principalmente no comércio, na educação e na saúde, e à sua boa posição geográfica para a região, ela vem sustentando certo status de liderança que diminuiu significativamente na Paraíba. Já um grande carro-chefe de desenvolvimento econômico e cultural, o Maior São João do Mundo precisa ‘tomar um choque’ de profissionalismo e explicar melhor onde devem atuar o público e o privado. VOLTAREMOS A CONVERSAR SOBRE O ASSUNTO.

PINGANDO 4🔥

Lembro-me da esquerda derrotista brasileira até Lula chegar ao poder; não conseguia ganhar uma, até por causa da linha extremista em protestos exagerados que promoviam. Agora, os donos das verdades, os geniais criadores de supostos fantasmas, estilo The Walking Dead e cia, que causam inveja até a Hollywood, se debandaram de vez para a direita, esquecendo até os mais próximos, amados parentes e amigos. Eles são os que mais fortalecem a campanha de reeleição antecipada para o barbudinho.

PINGANDO 5🔥

Tenho sido cobrado para atuar em rádio tradicional, podcasts e outras estratégias de comunicação social, mas sigo afirmando que só entrarei em situações com possibilidades reais de RESULTADO para mim e para aqueles que me seguem. Tem muito a se fazer, o que poderá mudar completamente o perfil de comunicação da região.

Agora, calibre seu poder de interpretação, lembrando que elogios e críticas inteligentes serão muito bem aceitos.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp