O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou nesta sexta-feira (5) as articulações em torno da formação da chapa governista para as eleições de 2026. Em entrevista, ele destacou a importância da unidade do grupo liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) e avaliou como natural a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), nas discussões sobre a vaga de vice.
Questionado se se sentiria confortável com Galdino como companheiro de chapa, Ribeiro afirmou que a decisão será fruto de um processo coletivo:
“É como eu disse, toda essa construção de partido, de nomes, é uma construção possível. Inclusive, o presidente Adriano está participando dessas discussões. Então vai ser uma construção como a gente tem feito, sempre pensando na Paraíba, sempre pensando nesse projeto que nós representamos, um estado que tem avançado, que tem crescido e que tem transformado a vida da gente”, declarou.
O vice-governador também reforçou que, no momento, a prioridade do governo não é a disputa eleitoral, mas a continuidade das entregas e investimentos no estado. Como exemplo, citou a recente entrega de 100 novos ônibus escolares para a rede estadual de ensino.
“O pequeno que a gente tem, nós estamos fazendo agora, por exemplo, entregando 100 ônibus para os estudantes da Paraíba. Nosso papel é esse, trabalhar pelo povo, não fazer política para os homens”, completou Lucas Ribeiro.