Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Efraim Filho Diz Que Federação Decide Até Março Quem Disputará o Governo, Ele ou Lucas

O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou que até março de 2026 a federação União Progressista vai bater o martelo sobre quem será o pré-candidato ao Governo do Estado nas próximas eleições. Segundo ele, não há espaço para dois nomes na mesma chapa.

A declaração foi dada nesta terça-feira (30), durante entrevista à Rádio Arapuan FM de João Pessoa.

De acordo com Efraim, a federação formada por União Brasil e Progressistas terá de escolher entre ele e o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), que integra a base governista.

“Até março, ou eu, ou Lucas, terá de tomar um destino. Os dois são candidatos ao governo. A federação só pode ter uma chapa. Então, tanto ele quanto eu vamos querer segurança partidária para tocar o nosso projeto”, afirmou o senador.

Efraim explicou que a direção nacional da federação tenta construir um entendimento para evitar perdas políticas. Segundo ele, qualquer decisão trará impacto, já que os dois nomes têm peso dentro dos partidos.

“A cúpula tenta construir uma aliança, um acordo, um consenso. Eles não querem perder quadros importantes. Aguinaldo Ribeiro tem sua importância no Progressistas e eu sou líder do União Brasil no Senado. Quem sair, será uma perda”, avaliou.

O senador também comentou que foi favorecido pela recente saída do Progressistas do prefeito Cícero Lucena e do deputado Mersinho Lucena, que hoje estão no MDB e também eram cotados no cenário da disputa estadual.

“Esse é o cenário. Até março todo mundo vai saber qual será a decisão. O cenário nacional vai pesar muito. Se o partido optar pela oposição, me favorece. Se continuar com ‘um pé em cada canoa’, pode favorecer o outro lado. Eu já tive uma vantagem com a saída de Cícero e Mersinho, que tinham peso dentro do Progressistas”, concluiu Efraim.

Cariri de Verdade

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp