Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Após reunião com João Azevêdo, Galdino garante solução para gratificações e convocação de suplentes da PM

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), se reuniu na tarde desta sexta-feira (19) com o governador João Azevêdo (PSB), na Granja Santana, em João Pessoa. Após o encontro, Galdino divulgou um vídeo nas redes sociais assegurando que o governo está trabalhando em uma solução para o impasse gerado pela suspensão de gratificações determinada recentemente pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

A medida afetou policiais militares, professores e outras categorias que recebem a chamada “bolsa de desempenho”. Segundo Galdino, o governador se comprometeu a buscar alternativas para evitar prejuízos aos servidores. “O governador nos escutou e já está trabalhando uma solução que será anunciada em breve. Ninguém terá prejuízo. Esse é um compromisso que o governador firmou conosco na audiência”, afirmou o parlamentar.

Além das gratificações, a reunião tratou da convocação dos suplentes do último concurso da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Galdino disse que João Azevêdo garantiu que todos os suplentes serão chamados.

O encontro ocorre um dia após o encerramento do ciclo 2025 do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizado no Espaço Cultural, que reuniu diversas lideranças e registrou momentos de cordialidade entre Galdino e o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), ambos pré-candidatos ao governo em 2026.

Apesar de recentes declarações duras, os dois trocaram gestos de bom humor e acenos de proximidade durante o evento. Lucas Ribeiro chegou a destacar Galdino como “grande parceiro”, enquanto o deputado mantém sua pré-candidatura ao governo e insinua questionamentos sobre a lealdade do vice, sugerindo alinhamento com o bolsonarismo.

Nos bastidores, a troca de sinais públicos indica que, mesmo com divergências, as articulações políticas para 2026 seguem abertas.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp