Seja bem vindo! Somos Portal de Notícias, TV e Web Rádio

Ouça agora

Manobra de deputados da direita leva Eduardo Bolsonaro à liderança da Minoria

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi nomeado nesta terça-feira (16) como novo líder da Minoria na Câmara dos Deputados. A escolha é vista como uma manobra para a direita articulada pelo PL, com o objetivo de reforçar a defesa da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente está nos Estados Unidos.

A mudança foi oficializada após decisão da Mesa Diretora da Casa. O posto até então era ocupado pela deputada Caroline De Toni (PL-SC), que cedeu lugar ao filho do ex-presidente. Como líder da Minoria, Eduardo não corre o risco de perder o mandato por ausências em votações, o que garante a ele maior liberdade de atuação fora do Brasil.

Nas redes sociais, o parlamentar agradeceu pela indicação e afirmou que a prioridade da oposição, neste momento, é a aprovação da anistia ampla, geral e irrestrita. “O Congresso tem a chance histórica de virar a página: aprovar a anistia ampla, geral e irrestrita”, escreveu.

Eduardo Bolsonaro também comparou a proposta à Lei da Anistia de 1979, sancionada no regime militar. Para ele, se “assassinos e sequestradores foram perdoados” à época, seria ainda mais justo conceder perdão a “inocentes que jamais cometeram crime”, em referência ao pai.

A manobra política, que reforça o alinhamento do PL em torno da figura do ex-presidente, aprofunda a estratégia da direita de manter a pauta da anistia no centro do debate legislativo.

COMPARTILHE essa notícia

Facebook
WhatsApp