Uma operação de resgate intensa está em andamento neste sábado (25) no Açude Estevam Marinho (Açude de Coremas), no Sertão da Paraíba, após o desaparecimento do empresário Derlândio Kleber da Silva Nunes, de 41 anos. Proprietário de um parque de diversões em Campina Grande, o empresário submergiu e não retornou mais à superfície.
Mergulho Fatídico e a Hipótese do Mal Súbito
O incidente ocorreu durante um passeio de barco com amigos. De acordo com informações de testemunhas, Derlândio Kleber interrompeu a navegação para mergulhar no açude. No entanto, após entrar na água, ele desapareceu.
A Polícia e o Corpo de Bombeiros trabalham com a principal hipótese de afogamento, mas o fato de o empresário não ter retornado logo após entrar na água levanta a possibilidade de um mal súbito.
Nota: A profundidade do açude, aliada à distância da margem, pode ter agravado a situação, impedindo qualquer reação do empresário caso ele tenha sofrido uma indisposição ou mal súbito ao entrar na água gelada.
Buscas em Ponto Crítico
O local onde o empresário desapareceu é de difícil acesso e apresenta grandes desafios para os socorristas:
- Profundidade: Cerca de 35 metros.
- Distância: Aproximadamente 100 metros da margem.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaporanga e de Pombal, incluindo mergulhadores especializados, foram mobilizadas para reforçar a operação de busca e seguem empenhadas na tentativa de localizar o corpo de Derlândio Kleber.










