Nas últimas horas, dois casos de violência contra a mulher envolvendo faca foram registrados na Paraíba, reforçando a gravidade e a persistência desse tipo de crime no estado.
Na madrugada deste domingo, outro caso de violência ocorreu no Cariri da Paraíba, na cidade de Boqueirão. Cosme Jorge do Nascimento, 61 anos, conhecido como Nelinho, foi preso em flagrante após ameaçar sua ex-companheira, Evaneide, 56 anos, com uma faca peixeira. De acordo com a Polícia Militar, Nelinho estava nas proximidades da residência da ex-mulher, na rua Roldão Cláudio de Melo, gritando que ela deveria abrir a porta porque havia “outro homem” na casa. A vítima, temendo pela própria vida, não entrou e ficou assustada.
Uma pessoa que presenciou a situação acionou o 190, e a guarnição do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi enviada ao local. Nelinho havia se evadido, mas foi localizado na rua Teodósio de Oliveira Ledo, próximo ao Colégio Agrícola. Ao avistar a viatura, ele jogou a faca fora e tentou fugir, mas foi perseguido, detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Queimadas, onde foi autuado por ameaça no contexto de violência doméstica. Ele permanece à disposição da Justiça.
SEGUNDO CASO
Na manhã deste domingo (12), uma mulher grávida foi esfaqueada pelo próprio companheiro no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O suspeito, Luiz Kenide Batista dos Santos, de 25 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado para a Cidade da Polícia, no bairro Geisel.
Segundo o tenente Astronadc Pereira, do 5º Batalhão da PM, a vítima foi encontrada consciente e rapidamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma de Mangabeira (Trauminha), apresentando uma perfuração no abdômen, mas, apesar da gravidade, sobreviveu ao ataque.










