O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes informou que a criança de seis anos atropelada no último dia 4 por um policial militar reformado, no bairro Vila Cabral de Santa Rosa, em Campina Grande, precisou passar por cirurgia para amputação do membro inferior direito nesta terça-feira (12).
Segundo a cirurgiã vascular Rayssa Soares, responsável pelo acompanhamento, a amputação foi necessária devido a um quadro de isquemia irreversível na perna direita, condição caracterizada pela interrupção ou redução grave do fluxo sanguíneo.
“A paciente foi submetida à amputação do membro inferior direito devido a um quadro de isquemia irreversível. Houve piora progressiva, até o ponto em que não havia possibilidade de reversão”, explicou a médica.
A equipe médica optou por uma técnica cirúrgica que permitirá acompanhar o crescimento da menina, reduzindo impactos futuros. A outra perna, que também sofreu fraturas no acidente, segue sendo monitorada, mas até o momento não apresenta necessidade de cirurgia.
Após o procedimento, a paciente foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebe cuidados das equipes de ortopedia, cirurgia vascular e pediatria. O estado de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta.
Um vídeo com a médica cirurgiã vascular explicando o caso foi divulgado pelo hospital: