O cenário político na Paraíba começou a ferver direto da capital federal. Nesta terça-feira (3), o deputado federal Murilo Galdino soltou o verbo em entrevista exclusiva aos jornalistas Bruno Lira e Rudney Araújo. Sem rodeios, Murilo defendeu o nome de seu irmão, o presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Adriano Galdino, para ocupar a vaga de vice-governador na chapa de Lucas Ribeiro na disputa pelo Governo do Estado.
“Minha opinião, meu pensamento”
Murilo foi cauteloso, mas firme. Ele fez questão de deixar claro que essa ainda não é uma ordem do partido, mas sim a sua visão de quem conhece o tabuleiro político como poucos.
“Não é uma decisão partidária, é uma decisão minha, é um pensamento meu”, disparou o parlamentar, reforçando que acredita que essa união é a fórmula ideal para o projeto de Lucas Ribeiro.
Força no interior e experiência
Para Murilo, Adriano Galdino não é apenas um nome da família, mas uma peça estratégica. Como presidente da Assembleia, Adriano tem trânsito livre em todas as regiões da Paraíba e moral com os prefeitos, o que daria uma “musculatura” gigante para a chapa.
Na visão do deputado federal, essa dobradinha entre a juventude de Lucas e a experiência de Adriano tem tudo para fortalecer o diálogo com o povo e garantir um projeto sólido para o futuro da Paraíba.
O que vem por aí?
Agora, o comentário de Murilo deve movimentar as conversas nos corredores de João Pessoa. Enquanto o partido não oficializa, a “tese Galdino” já está na mesa e promete dar o que falar nos próximos dias.
Cariri de Verdade Com Blog do Bruno Lira










