O cenário político da Paraíba ganhou um novo capítulo com o anúncio de apoio do prefeito de Coxixola, Nelsinho Honorato (União Brasil), à chapa que deve ser encabeçada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) ao Governo do Estado em 2026, e ao atual governador João Azevêdo (sem partido/a definir), que concorrerá ao Senado.
A decisão do gestor municipal é vista como um movimento de ruptura com a linha partidária do União Brasil, legenda que tem como um dos principais nomes o senador Efraim Filho, que é pré-candidato ao Governo.
Reconhecimento de Ações e Voto no Senado
Nelsinho Honorato justificou o alinhamento como um reconhecimento às ações e investimentos implementados pelo Governo do Estado na região do Cariri, citando obras entregues e projetos em andamento.
“Meu voto é em João para o Senado. O governo cumpriu o que prometeu, novas obras foram entregues e outras estão a caminho. Tenho uma relação de respeito e diálogo com o governador, com Aguinaldo, meu candidato a deputado federal, e com Lucas”, declarou o prefeito.
Além de confirmar seu voto para Azevêdo no Senado, Honorato também oficializou o apoio ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).
Ampliação da Base Governista
Com a adesão, Nelsinho Honorato passa a integrar o grupo de prefeitos filiados a partidos de oposição que têm optado por se juntar ao projeto político de João Azevêdo e Lucas Ribeiro.
Essa aliança fortalece a base governista no interior, demonstrando a capacidade do atual Executivo estadual de articular apoios mesmo em legendas teoricamente adversárias, e pode reconfigurar as forças políticas na região do Cariri visando as eleições de 2026.
Com Blog do Márcio Rangel










